segunda-feira, 15 de outubro de 2012

TAJ MAHAL - O IMPACTO DA PRIMEIRA VISÃO

Extasiada, com a respiração paralisada e o coração a bater desenfreadamente  por uma fração de tempo, só tenho olhos para o belo monumento que estava à minha frente..



Como se reverenciasse aquela chocante obra prima, retomo o ar, relaxo  e contemplo aquela beleza monumental como se fosse um  sonho...  Não sei por quanto tempo permaneci completamente inebriada,  emocionada com mais aquele privilégio que eu vivia. Assim que voltei ao normal, ainda dominado por aquela dimensão de beleza, minha fascinação resultou no maior número de cliques por cena que jamais minha câmera experimentou...Olhando para os lados percebi que aquela visão do Taj Mahal provoca o mesmo grau no inconsciente colectivo  deixando primeiramente congelados, depois completamente acelerados os corações e mentes de seus visitantes..

 O Taj representa  das mais românticas e trágicas histórias de amor de todos os tempos, mas não deixa de surpreender que os indianos mantenham uma visão tão romântica do monumento, cujo herói e heroína eram muçulmanos...









E são as mulheres que melhor expressam esse encantamento. Talvez porque sejam mais românticas que os homens, que percebam mais sensivelmente o que motivou sua construção, que melhor  se identifiquem com ele, que assumam a sensualidade de suas curvas e que notem o romantismo das intenções do imperador apaixonado e enlouquecido.  Chamam os maridos e posam para a foto inesquecível diante do Taj.






5 comentários:

  1. Parabéns Isabel!!
    Visto pelos olhos é lindo!!!
    Também percebo que estão os dois bem!!!
    Saudades vossas!!!
    Beijinhos

    Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana...estamos bem..um pouco mais velhotes..Espero que tudo esteja bem com vocês..beijinhos

      Eliminar
  2. Se recordar é viver, nós estamos com sorte, pelo menos já vivemos duas vezes aquela estranha e agradável sensação de viver entre o céu e a terra. ZM

    ResponderEliminar
  3. excelentes fotos amiga ,já agora que lente usa?abraço e boa continuação para mostrar os seus belos trabalhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada!!! Uso a maquina Canon EOS 5D e para estas fotos usei a lente Canon EF 16-35mm f/2.8L II USM.

    ResponderEliminar